
A ESCOLA
Fundamentados em uma missão que surgiu como um chamado – os fundadores sonhavam com um lugar que superasse o senso comum sobre uma escola – resolveram iniciar a construção do CIEIC para proporcionar às crianças a oportunidade de serem entendias como um ser integral e, por isso, autônomo, competente, curioso, criativo, sujeito de direitos e deveres, capaz de se transformar em protagonista de uma sociedade mais justa, humana, democrática e diversa, apropriando-se das diversas ferramentas disponíveis, sejam elas de conhecimentos históricos, de diferentes linguagens ou de tecnologias que venha a encontrar ao seu dispor ao longo do seu percurso de vida.
Os valores geralmente são mais diretos como respeito, valorização do indivíduo e sua família, ética e sustentabilidade.
Os nosso valores:
• Construção de um ser humano autônomo, crítico, criativo, amoroso e responsável;
• Desenvolvimento de seres pautados na ética pessoal e social;
• Criação de sentimento de comprometimento desenvolvidos por uma filosofia onde o pensar global não se dissocia do agir local;
• Compromisso com a sustentabilidade do planeta Terra.
MISSÃO
Proporcionar aos alunos, através de uma concepção sócio interacionista, ensino de qualidade e inovador, voltado à preparação de líderes com excelente formação acadêmica, bilíngue, multicultural e tecnológica. Promovendo a melhoria de qualidade da vida, com ênfase nos Pilares para a Educação da UNESCO: SER, FAZER, CONHECER, CONVIVER, FAZER e TRANSFORMAR.
PROPOSTA PEDAGÓGICA DO CIEIC
Através da necessidade de adaptação aos contextos de um mundo em constante mudança, vimos a importância de refletir e questionar a rigidez de um planejamento pedagógico que não evolui junto com o mundo e suas tendências. Assim, o CIEIC é construído diariamente por seus alunos, no papel de protagonistas do seu aprendizado, pelos professores e pela família.
O nosso desenvolvimento do currículo é baseado em projetos e nos propicia grandes reflexões e práticas permeadas por metodologias ativas que aumentam a flexibilidade cognitiva da criança, capacitando-a a alternar diversas operações mentais que são multidisciplinares, promovendo uma rápida adaptação a situações inesperadas, isto é, trata-se de um ensino bilíngue que capacita para a VIDA.

No CIEIC, as inquietações, curiosidades do nosso meio ou propostas de pesquisa promovem um aprendizado ativo e acolhedor, em que os ambientes contribuem para a valorização dos sentidos em nossos 20 mil metros quadrados de possibilidades. São diversos ambientes amigáveis à experimentação e à alegria em aprender: Os alunos usufruem do contato com mini bodes e cabras, galinhas, patos e perus na nossa fazendinha: a Little Farm; aprendem a cuidar da natureza nas hortas da Green House; musicalizam brincadeiras na Music Square; correm e brincam no nosso Parque; aproveitam a Piscina e a nossa quadra de esportes e outras tantas possibilidades como as aulas de ballet e judô que oferecemos. A nossa Proposta Pedagógica materializa-se a partir da entrada da criança na nossa escola. Do Berçário ao Ensino Fundamental, a nossa filosofia pedagógica é desenvolver desde muito cedo habilidades que tornem perenes as competências necessárias a um mundo tãodesafiador e fascinante! Temos muito orgulho em proporcionar um ensino bilí e forte e acolhedor, com certificação TOEFL.
Dê essa oportunidade a seu filho, aprender de forma prazerosa é duradouro e eficaz!
LOCALIZAÇÃO:
ORGANIZAÇÃO PEDAGÓGICA DA EDUCAÇÃO E DO ENSINO OFERECIDO
Eu penso a educação ao contrário. Não começo com os saberes. Começo com a criança.
Rubem Alves
O CIEIC coloca à disposição da comunidade local a Educação Infantil – Creche, Pré-Escola e Ensino Fundamental – 1º ao 5º ano.
EDUCAÇÃO INFANTIL
CRECHE:
-
Creche I – Berçário (crianças de 04 meses a 01 ano ou a completar em 31 de março)
-
Creche II – (crianças de 2 anos ou a completar em 31 de março)
-
Creche III – (crianças de 3 anos ou a completar em 31 de março)
PRÉ - ESCOLA:
-
Pré I - (crianças de 4 anos ou a completar em 31 de março)
-
Pré II - (crianças de 5 anos ou a completar em 31 de março)
ENSINO FUNDAMENTAL / ANOS INICIAIS:
- 1º ano;
- 2º ano,
- 3º ano;
- 4º ano; e
- 5º ano.
INTEGRAL BILÍNGUE
- 3 anos – 2 aulas por semana;
- 4 anos – 3 aulas por semana;
- De 5 a 10 anos – todos os dias letivos da semana.
