fbpx

A ESCOLA

Fundamentados em uma missão que surgiu como um chamado – os fundadores sonhavam com um lugar que superasse o senso comum sobre uma escola – resolveram iniciar a construção do CIEIC para proporcionar às crianças a oportunidade de serem entendias como um ser integral e, por isso, autônomo, competente, curioso, criativo, sujeito de direitos e deveres, capaz de se transformar em protagonista de uma sociedade mais justa, humana, democrática e diversa, apropriando-se das diversas ferramentas disponíveis, sejam elas de conhecimentos históricos, de diferentes linguagens ou de tecnologias que venha a encontrar ao seu dispor ao longo do seu percurso de vida. Os valores geralmente são mais diretos como respeito, valorização do indivíduo e sua família, ética e sustentabilidade. Os nosso valores:

• Construção de um ser humano autônomo, crítico, criativo, amoroso e responsável;

• Desenvolvimento de seres pautados na ética pessoal e social;

• Criação de sentimento de comprometimento desenvolvidos por uma filosofia onde o pensar global não se dissocia do agir local;

• Compromisso com a sustentabilidade do planeta Terra.


MISSÃO

Proporcionar aos alunos, através de uma concepção sócio interacionista, ensino de qualidade e inovador, voltado à preparação de líderes com excelente formação acadêmica, bilíngue, multicultural e tecnológica. Promovendo a melhoria de qualidade da vida, com ênfase nos Pilares para a Educação  da UNESCO: SER, FAZER, CONHECER, CONVIVER, FAZER e TRANSFORMAR.


PROPOSTA PEDAGÓGICA DO CIEIC

Através da necessidade de adaptação aos contextos de um mundo em constante mudança, vimos a importância de refletir e questionar a rigidez de um planejamento pedagógico que não evolui junto com o mundo e suas tendências. Assim, o CIEIC é construído diariamente por seus alunos, no papel de protagonistas do seu aprendizado, pelos professores e pela família. O nosso desenvolvimento do currículo é baseado em projetos e nos propicia grandes reflexões e práticas permeadas por metodologias ativas que aumentam a flexibilidade cognitiva da criança, capacitando-a a alternar diversas operações mentais que são multidisciplinares, promovendo uma rápida adaptação a situações inesperadas, isto é, trata-se de um ensino bilíngue que capacita para a VIDA.


No CIEIC, as inquietações, curiosidades do nosso meio ou propostas de pesquisa promovem um aprendizado ativo e acolhedor, em que os ambientes contribuem para a valorização dos sentidos em nossos 20 mil metros quadrados de possibilidades. São diversos ambientes amigáveis à experimentação e à alegria em aprender: Os alunos usufruem do contato com mini bodes e cabras, galinhas, patos e perus na nossa fazendinha: a Little Farm; aprendem a cuidar da natureza nas hortas da Green House; musicalizam brincadeiras na Music Square; correm e brincam no nosso Parque; aproveitam a Piscina e a nossa quadra de esportes e outras tantas possibilidades como as aulas de ballet e judô que oferecemos. A nossa Proposta Pedagógica materializa-se a partir da entrada da criança na nossa escola. Do Berçário ao Ensino Fundamental, a nossa filosofia pedagógica é desenvolver desde muito cedo habilidades que tornem perenes as competências necessárias a um mundo tãodesafiador e fascinante! Temos muito orgulho em proporcionar um ensino bilí e forte e acolhedor, com certificação TOEFL. Dê essa oportunidade a seu filho, aprender de forma prazerosa é duradouro e eficaz!


LOCALIZAÇÃO:

ORGANIZAÇÃO PEDAGÓGICA DA EDUCAÇÃO E DO ENSINO OFERECIDO

Eu penso a educação ao contrário. Não começo com os saberes. Começo com a criança.

Rubem Alves

O CIEIC coloca à disposição da comunidade local a Educação Infantil – Creche, Pré-Escola e Ensino Fundamental – 1º ao 5º ano.


EDUCAÇÃO INFANTIL

CRECHE:
  • Creche I – Berçário (crianças de 04 meses a 01 ano ou a completar em 31 de março)
  • Creche II – (crianças de 2 anos ou a completar em 31 de março)
  • Creche III – (crianças de 3 anos ou a completar em 31 de março)

PRÉ - ESCOLA:
  • Pré I - (crianças de 4 anos ou a completar em 31 de março)
  • Pré II - (crianças de 5 anos ou a completar em 31 de março)

ENSINO FUNDAMENTAL / ANOS INICIAIS:
  • 1º ano; 
  • 2º ano, 
  • 3º ano; 
  • 4º ano; e 
  • 5º ano.

INTEGRAL BILÍNGUE
  • 3 anos – 2 aulas por semana;
  • 4 anos – 3 aulas por semana;
  • De 5 a 10 anos – todos os dias letivos da semana.